A Secretaria de Estado Adjunta do Esporte, por meio da Superintendência do Esporte e Desporto Escolar, iniciou nesta segunda-feira (16) as inscrições gratuitas para o programa Estádio Vivo, no Rei Pelé, nas modalidades da macroginástica, do judô e atletismo para a comunidade estudantil, visando despertar o interesse pela atividade física, promover saúde, bem estar e inclusão social.

 

Para participar das aulas do Estádio Vivo, que começam no dia 23 de abril, basta estar com disposição para praticar a atividade física. “Na macroginástica teremos o Projeto Longevidade - que tem como objetivo trabalhar dentro dos procedimentos preconizados na política nacional do idoso, visando, com isto, resgatar a aquisição de novos hábitos saudáveis para a prevenção da saúde e a inserção da melhor idade no esporte”, disse a professora Ângela Souza (Anginha), especialista em treinamento esportivo de alto nível, lembrando que todos – idosos e jovens - podem participar da macroginástica.

 

A superintendente de Esporte e Desporto Escolar, Vânia Quintela, secretária interina, destaca que essas atividades para o Estádio Vivo visa promover a prática esportiva pela comunidade. “Vamos começar com essas três modalidades, mas depois ainda virão outras como o futvolei, karatê, vôlei de praia, ginástica artística, badminton, tênis de mesa, taekwondo e xadrez”, informou Vânia.

 

As inscrições podem ser feitas no Estádio Rei Pelé, no Trapiche da Barra, das 8h às 14h. Mais informações pelos fones 982) 3315-2802 e 3315-1891.