Portuguesa perde para o Mirassol e está rebaixada; Leão está na Série D

15/04/2012 15:35 - Futebol
Por Redação

O campeão brasileiro da Série B de 2011 disputará a segunda divisão paulista em 2013. A Portuguesa perdeu para o Mirassol por 4 a 2 neste domingo, no estádio José de Campos Maia, e, depois ficar o campeonato todo fora da zona de descenso, terminou na 17ª colocação, com 18 pontos - um a menos que o Botafogo de Ribeirão Preto.

Sem nada a ver com a história, o Leão da Alta Araraquarense comemorou a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro, que disputará pelo segundo ano consecutivo - no ano passado, perdeu o acesso à Série C nas quartas de final, diante do Oeste, na decisão por pênaltis.

Parecia que os poucos torcedores da Lusa que foram a Mirassol já previam a tragédia. Apesar de a Portuguesa jogar para a frente nos primeiros minutos e pressionar o Leão, quando os mandantes marcaram o primeiro gol, aos 35 minutos, alguns já caíram no choro. Foi Henrique Dias quem abriu o placar, após Weverton espalmar. Aos 41, de cabeça, o mesmo Henrique Dias ampliou.

Os dois gols saíram de falhas de marcação da Lusa. A chance para corrigi-las era o vestiário. E a Portuguesa realmente voltou mais arrumada para o segundo tempo. A empolgação, porém, não durou muito: Xuxa, logo aos nove minutos, serviu Preto, que acertou de longe, tirando Weverton da jogada e estufando a rede: Mirassol 3 a 0.

Reação e desilusão

Até então, a Lusa não estava caindo porque o Botafogo-SP estava empatando com o Guarani por 1 a 1 e estava sendo rebaixado. Sabendo que não podia depender do outro resultado, a Portuguesa melhorou e diminuiu aos 14, com Ananias, de cabeça.

O time da capital passou a dominar as ações e conseguiu o segundo, incediando a partida, com Luis Ricardo, que recebeu um cruzamento e bateu sem chance de defesa para Fernando Leal, aos 19. Daí em diante foram 20 minutos de pressão até um contra-ataque do Mirassol, em que o bandeira marcou impedimento e o juiz mandou o lance seguir: na sequência, Xuxa fez o quarto.

A casa portuguesa desmoronou de vez aos 43, quando chegou a notícia do gol do Botafogo. Choro no banco de reservas e poucas palavras após o apito final do árbitro. Cinco anos depois de subir, em 2007, a Portuguesa está novamente na Série A2 do Paulistão.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..