Reeducando morre no HGE vítima de suposto espancamento

11/04/2012 17:33 - Maceió
Por Redação
Image

O reeducando Wanderson Ribeiro dos Santos faleceu no Hospital Geral do Estado (HGE) após dar entrada na unidade em estado grave devido a um suposto espancamento, ocorrido na semana passada no presídio Baldomero Cavalcanti.

De acordo com o HGE, a morte do reeducando ocorreu na última segunda-feira (09), mas somente hoje a família foi informada. O quadro clínico de Wanderson se gravou devido a câncer de pulmão que ele tinha.

Na semana passada, um vídeo denunciando a tortura de presos dentro do presídio foi encaminhado à imprensa. Em três vídeos, foram mostradas as agressões sofridas pelos presos, como hematomas com as marcas, possivelmente de cacetetes, arranhões e até cortes profundos. Um dos reeducandos aparece nas imagens com sangue escorrendo do supercílio.

Nesta quinta-feira (11), familiares de reeducandos estiveram com o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/AL, Gilberto Irineu para denunciar o caso.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..