O recadastramento dos aposentados e pensionistas do município termina nesta quinta-feira (12). O Instituto de Previdência de Maceió (Iprev) comunica, entretanto, que o procedimento vai continuar para os acamados e pessoas especiais, até que todos os beneficiários sejam atendidos pelo órgão. Quem não puder comparecer ao Iprev Maceió por estar acamado, deve solicitar que algum parente ou cuidador leve ao Instituto um atestado médico, informando da impossibilidade de locomoção.

Desse modo, será agendado para que os beneficiários sejam atendidos em casa ou no hospital. Uma equipe atenderá o servidor da forma mais cômoda possível. Os beneficiários que residem fora do Estado poderão também agendar o recadastramento, por meio do site www.iprevmaceio.al.gov.br ou pelo telefone 3315-4122. Todos os 4.860 segurados - são 3.400 aposentados e 1.460 pensionistas – devem se recadastrar.

DOCUMENTAÇÃO

Para o procedimento, são requeridos os seguintes documentos dos aposentados: RG; CPF; CTPS; PIS/PASEP; título eleitoral; comprovante de residência e telefone emitido em até três meses antes da data do recadastramento; portaria de concessão do benefício; certidões de tempo de contribuição/serviço, de tempo averbado para concessão de aposentadoria, da empresa privada ou outro ente federativo; e decreto de transição para o regime estatutário.

Pensionistas: RG; CPF; comprovante de residência e telefone emitido em até três meses; certidão de óbito do instituidor; portaria de concessão do benefício; comprovação do vínculo entre dependente e segurado.

Aposentadoria por invalidez e dependente inválido: comprovação da invalidez através de laudo médico emitido pela Junta Médica Oficial do Município de Maceió, com emissão não superior a um ano.