Uma professora aposentada, que preferiu não se identificar por motivos de segurança, juntamente com o seu neto de apenas cinco anos, passaram momentos de tensão na noite da última terça-feira (10), após saírem de um supermercado no conjunto Stella Maris, em Maceió. Avó e neto foram vítimas de um seqüestro relâmpago.

Ao colocarem as compras no carro, avó e o neto foram surpreendidos por dois homens que os renderam e levaram até uma via pouco transitada no bairro do Jacintinho e seguiram com o veículo sem destino.

A aposentada ligou para o filho comunicando o fato e a polícia foi instantaneamente acionada, iniciando as buscas na parte alta da cidade com equipes das Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (Rocam) e do Batalhão de Polícia de Rádiopatrulha (RP).

Depois de muito procurar, a PM encontrou o veículo no bairro do Eustáquio Gomes, com um dos assaltantes dentro do carro, identificado como Wellington Lucas da Silva, 19, conhecido como "Picolé", que portava um revólver calibre 38.

Policiais ainda procuraram o outro assaltante mas ainda não obtiveram sucesso. Nas primeiras declarações, Wellington Lucas da Silva afirmou que recebeu a quantia de R$ 200 para levar o carro até a parte alta da capital, mas não confirmou nomes.

Em seguida a prisão, o assaltante foi encaminhado até a Central de Polícia, onde foi reconhecido pela vítima. A Polícia Civil vai iniciar uma investigação em cima do caso e estudar a ligação desse caso com um esquema de roubo de carros na capital alagoana.