Com um grupo de mais de 20 pessoas, entre administradores, permissionários, fiscais e funcionários dos mercados públicos, a Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) realizou, na manhã de desta quarta-feira (11), em seu auditório, um treinamento com noções básicas de prevenção e combate a incêndios.
O minicurso faz parte das recomendações feitas pelo Corpo de Bombeiros para os mercados públicos. A execução dessas recomendações é acompanhada pelo Ministério Público Estadual (MPE). O palestrante, coronel Antônio Campos de Almeida - coordenador da Defesa Civil de Maceió - ressaltou a importância da iniciativa da Semtabes em promover o evento. “Este momento tem muita relevância para o nosso local de trabalho, como também para os nossos cuidados pessoais”, frisou.
A palestra foi focada na relevância do Plano de Controle de Emergência (PCE), que garante que as ações sejam realizadas de forma organizada e eficaz, visando à segurança de todos. “O PCE deve ser conhecido e praticado por todos os trabalhadores do local, para que não haja pânico em situações inesperadas”, disse o coronel Almeida.
Dentre os conhecimentos básicos sobre o que pode provocar um incêndio e como este pode ser evitado, foi citado o mérito das brigadas de incêndio, que atuam com cautela e precisão.
O diretor de Abastecimento da Semtabes, Chico Lopes, agradeceu, em nome do secretário Arnóbio Cavalcanti, a disponibilidade do coordenador da Defesa
Civil de Maceió em contribuir com o evento.