A parceria entre o Governo do Estado e o Ministério Público de Alagoas (MP/AL) foi ressaltada na manhã desta quarta-feira (11). Ambos os órgãos afirmaram ser a relação entre os dois Poderes “compreensiva” e de “apoio inconteste”. A ocasião foi a posse dos novos integrantes do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), solenidade em que o secretário-chefe do Gabinete Civil, Álvaro Machado, representou o governador em exercício, José Thomaz Nonô.
“Além de registrar as congratulações ao MP/AL pela postura resoluta no trato com a coisa pública – ressaltando-se essa nova composição do Gecoc, cujos membros possuem histórico reconhecido – quero afirmar o apoio inconteste do Governo do Estado para as ações desse grupo”, pontua Álvaro Machado, complementando que “para o sucesso das ações, é preciso uma postura integrada de todos os Poderes”. O secretário ainda exemplificou sua fala com as ações integradas de combate às drogas e com o apoio do Governo à 17ª Vara Criminal da Capital, sobretudo no tocante à sua constitucionalidade.
“Temos tido a sorte de contar com o apoio de um Governo sério, honesto e preocupado com as questões sociais. Esse é um Governo compreensivo com nossa gestão, afinal, não conseguiríamos concretizar sedes e concursos novos se não houvesse a disponibilidade de um orçamento condizente e, diante disso, ressalto o papel intermediador do secretário Álvaro Machado”, exclamou o procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares.
Além da nova composição do Grupo, que será liderada pelo promotor Alfredo Gaspar de Mendonça, o MP/AL anunciou a criação de duas subprocuradorias, judicial e administrativa, que, a partir de agora, terão a frente os também promotores Afrânio Queiroz e Sérgio Jucá, respectivamente.

Maceió