O Censo Funcional 2012 está em sua última etapa de validação de dados dos servidores públicos municipais. Esta fase é voltada para os nascidos nos meses de outubro, novembro e dezembro. A finalização do cronograma do censo está acontecendo durante todo o mês de abril, nos núcleos de recenseamento.

Segundo o secretário Sérgio Villela, até o final deste mês todos os servidores públicos municipais devem ter realizado o recenseamento, como está previsto por lei. Ele disse que o recenseamento foi planejado para ser realizado em quatro meses e que aqueles que ainda não atualizaram seus dados cadastrais precisam se apressar e regularizar a situação o quanto antes.

A Secretaria Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Semarhp) informou que no mês de março foi registrado o comparecimento de 83,80% dos servidores aguardados. O recenseamento acontece desde janeiro e todos os servidores e empregados municipais ativos são obrigados a participar, como está regulamentado no Decreto Municipal 7.326.

Seis entidades públicas estão sendo usadas como núcleos: as secretarias municipais de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Semarhp), de Educação (Semed), de Saúde (SMS) e de Segurança Comunitária (Semsc), e as superintendências municipais de Transportes e Trânsito (SMTT) e de Controle do Convívio Urbano (SMCCU). Para participar do censo o servidor deve agendar dia e horário de atendimento, através do telefone 0800 0953 302 ou pelo site www.recad.maceio.al.gov.br, que os direcionará para um dos seis núcleos.

No recadastramento, o servidor deve apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF ou NIT, PIS/Pasep, título de eleitor, certidões de nascimento dos dependentes, de nascimento ou casamento, carteira de reservista (Forças Armadas), e de trabalho, comprovante de residência atual, histórico escolar ou diploma de graduação, certidão de efetivo exercício e certidão de tempo de serviço ou tempo de contribuição ou INSS (opcional).