Membros da Comissão Intergestora Bibartite (CIB) estiveram reunidos na Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), nesta terça-feira (10), para discutir o plano Alagoas no Combate à Pobreza Extrema - construído coletivamente com a participação de representantes das Secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação, Infraestrutura, Agricultura e Cidadania e Direitos Humanos, responsáveis por desenvolver atividades diretamente voltadas à população em situação de pobreza e pobreza extrema.


“Trata-se de uma proposta muito importante para o nosso Estado, já que integra o projeto estadual Alagoas Tem Pressa”, explicou a superintendente de Fortalecimento do Sistema Descentralizado da Seades, Cristina Nolasco. De acordo com ela, o Plano visa promover a inclusão social e produtiva da população alagoana em situação de pobreza extrema. “É o compromisso de Alagoas, o esforço do Estado que se une no enfrentamento à miséria”, lembrou, destacando que o projeto foi construído de forma alinhada com o Brasil Sem Miséria.


Participaram da reunião desta terça-feira, a secretária-adjunta da Assistência Social, Juliana Vergetti, e a superintendente de Fortalecimento Descentralizado da Seades, Cristina Nolasco, além da coordenadora de CRAS Simone Albuquerque e das secretárias municipais de Maceió, Viçosa, Messias, Capela, Taquarana e Arapiraca.


O documento pactuado no encontro será submetido ao Conselho Estadual de Assistência Social nessa quarta-feira (11).