Lanchonete é fechada por 48 horas pela antifumo na Grande SP

09/04/2012 20:10 - Política
Por Redação

A Secretaria de Saúde de São Paulo fechou por 48 horas uma lanchonete de Mogi das Cruzes (Grande SP) ao ser flagrada pela terceira vez descumprindo a lei antifumo. Esse é o terceiro estabelecimento a fechar por dois dias desde que a lei entrou em vigor, em agosto de 2009.

Segundo a secretaria, a lanchonete Mega Mogi Pastel foi fechada no último dia 5 e só pôde reabrir ontem (8). Antes disso, o comércio já havia sido flagrado e multado em outubro de 2009 e julho de 2011. A reportagem tentou contato com a lanchonete por telefone, mas ninguém foi encontrado.

Esse foi o segundo estabelecimento a ser fechado por 48 horas em Mogi das Cruzes pelo descumprimento da lei. O primeiro foi a choperia Arábica's e ocorreu em novembro de 2009, por permitir a presença de pessoas fumando na área interna.

Na cidade de São Paulo, a mesma punição já foi aplicada a cervejaria Polo North, no Tucuruvi, que foi flagrada ainda uma quarta vez, quando foi interditada por 30 dias.

Desde que entrou em vigor, a lei antifumo já multou 1.700 estabelecimentos em todo o Estado. A multa pelo descumprimento da lei é a partir de R$ 922 na primeira infração, dobrando em caso de reincidência. Na terceira vez, o estabelecimento é interditado por 48 horas e, na quarta, o fechamento é por 30 dias.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..