O mercado público do bairro Jarcintinho receberá, nesta sexta-feira (13), o projeto Mercado Cidadão, promovido pela Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), que é voltado para a população carente e realiza diversas ações de cidadania já conhecidas pelos permissionários, comerciantes e moradores da região.
Uma novidade nesta edição do projeto é a emissão de carteira de trabalho promovida pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego. Para obter a carteira é necessário ter mais de 14 anos e estar com CPF, documento oficial de identificação pessoal e comprovante de residência.
O Banco do Brasil expedirá CPF. Para os maiores de 16 anos é preciso apresentar documento de identificação, como por exemplo, a carteira de identidade. As pessoas entre 18 e 69 anos também devem apresentar o título de eleitor. Aos menores de 16 anos, é necessária a apresentação de um documento de identificação, por exemplo, carteira de identidade ou certidão de nascimento e um documento de identificação de um dos pais.
O Sine – Prefeitura de Maceió, com seu posto móvel, cadastrará interessados no Portal Mais Emprego. O Senac ofertará cortes de cabelos, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vacinação e distribuição de preservativos.
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), junto a Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), estará organizando o trânsito no bairro e a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) fará a limpeza do mercado.
A distribuição de mudas de plantas e publicidade da campanha “Maceió mais verde” será feita pela Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma). A banda do 59° Batalhão do Exército também estará presente, como nas edições anteriores.
A Semtabes convida a toda a população que mora ao redor do Mercado do Jacintinho para se fazer presente, participar e prestigiar esta ação.