Idosa de 93 anos está vendendo carro com 927 mil km rodados

08/04/2012 08:17 - Blog da Resenha
Por Redação
Image

A senhora Rachel Veitch de 93 anos, residente na Flórida, Estados Unidos, está vendendo seu carro após dirigi-lo por 48 anos.

A vovó só esta se desfazendo do seu veículo porque foi impossibilitada pela justiça de dirigir o mesmo devido ter se tornada legalmente cega.

Até ai tudo bem, o fato curioso da história é que seu carro, um Mercury Comet Caliente, comprado por US$ 3.289 em fevereiro de 1964 já está com 927 mil quilômetros rodados. Uma quilometragem bastante atípica, mas segundo ela o carro está em ótimas condições.

Para se ter uma ideia, uma viagem de ida e volta da terra para a lua dá um total de aproximadamente 760 mil quilômetros, percurso que seria feito com sobra pelo carro de Rachel.

Ela conta que seu carro só teve uma colisão, que foi na traseira em 1980, fora isso várias manutenções e 18 trocas de baterias.

Provavelmente o carro será vendido por 12 mil dólares para o apresentador Jay Leno, já que ela preferi vender do que deixá-lo com seus familiares, que segundo ela não cuidariam como ela cuidou.

O automóvel deverá está em exposição em um salão de relíquias, no estado de Wisconsin.

Por curiosidade, o carro de Rachel não é o mais rodado do mundo. Este feito foi reconhecido pelo Guinness Book em 1998 por um Volvo P1800, dirigido por Irv Gordon, com 2,72 milhões de quilômetros rodados. O mesmo carro chegou a uma quilometragem final de 4,8 milhões de quilômetros rodados, porém o feito não foi reconhecido pelo livro dos recordes.

Via

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..