Os criadores de ovinos de alagoas podem se preparar: o 2° Leilão Dorper Alagoas está chegando com animais Puros de Origem (P.O.) de qualidade reconhecida em todo o país. A expectativa é de que grandes negócios sejam fechados nesta edição do remate, que ocorrerá durante a 3° Expoalagoas Genética, no dia 20 de abril, às 19 horas, no tatersal do Parque da Pecuária, no bairro do Trapiche.

Além de pensar no presente, os promotores do evento estão focados no futuro. Com a grande possibilidade de Alagoas se tornar Zona Livre da Aftosa com Vacinação, os criadores acreditam que em um futuro próximo, o crescimento dos negócios será inevitável.

“A abertura das fronteiras sanitárias é de grande importância, pois abrirá um canal de comercialização com outros estados. Já deixei de participar de muitas feiras, inclusive na Bahia em Sergipe, onde poderia mostrar a qualidade do meu plantel por causa das barreiras sanitárias, mas agora poderemos mostrar a qualidade da genética alagoana”, afirmou Fernando Chaves, do Rebanho Boa Vontade.

Criadores de outros estados reconhecem a qualidade genética dos animais criados em Alagoas e muitas vezes vêm comprar ou mesmo vender aqui. Tanto é que nessa edição do Leilão Dorper Alagoas, além dos rebanhos Titara, LCB e Boa Vontade – promotores do evento – haverá a participação de convidados especiais.

O Dorper Campo Verde, de São Paulo, e o Rebanho Buriá, da Bahia, trarão animais Puros de Origem (P.O.) para o leilão. “Ao todo serão 35 lotes de animais, que a cada dia conquistam um espaço maior no mercado pelo seu ganho de peso mais precoce do que outros ovinos”, disse Marco Maranhão, do Rebanho Titara.

Serão ofertados animais das raças Dorper e White Dorper que apresentarem melhores resultados no julgamento realizado na Expoalagoas Genética. Os promotores do evento são conhecidos por sua qualidade no trabalho genético. O Rebanho Titara, por exemplo, é reconhecido nacionalmente, sendo destaque em feiras nacionais e produzindo grandes campeões.