O Departamento de Recursos Humanos (DRH) da Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) iniciou nesta quarta-feira (4) os trabalhos do grupo operativo “SMCCU sem Cigarro”, que tem o objetivo de combater a dependência química do cigarro entre os funcionários do órgão.

Os servidores que sofrem com o tabagismo serão acompanhados pela equipe da Divisão Psicossocial do DRH, que incentivará e ajudará, por meio de reuniões mensais, àqueles que têm o desejo de abandonar o hábito de fumar.

A diretora do DRH, Telma Bispo, iniciou os trabalhos do grupo lembrando os benefícios que o “SMCCU sem Cigarro” trará aos participantes e às pessoas com quem eles convivem - que terão sua vida melhorada pelo abandono do tabagismo. “É preciso ter confiança na equipe do Psicossocial e em si mesmo para vencer essa luta”, frisou a diretora.

Neste primeiro momento, os participantes puderam se entrosar e superar a dificuldade de falar sobre o vício, através de atividades dinâmicas e frases de motivação que os ajudarão a buscar forças para lutar contra a dependência.

“É genial que aconteça algo dessa natureza aqui dentro da SMCCU. Eu fui uma das primeiras a procurar o grupo, porque tenho muita vontade de parar de fumar”, disse a servidora Maria de Lourdes, do departamento de Assessoria Jurídica do órgão.

As reuniões subsequentes trarão palestras, vídeos e outros auxílios para os dependentes enfrentarem sua jornada. De início, cada um dos participantes recebeu uma agenda, onde poderá registrar sua experiência diária de superação, identificando sentimentos e atitudes que lhe ajudarão a deixar o fumo, um dos primeiros passos, segundo a equipe de psicólogos.

O “SMCCU sem Cigarro” integra o conjunto de ações do Programa Bem Estar, desenvolvido pelo Psicossocial, que tem como propósito melhorar a qualidade de vida dos servidores da superintendência.