Quadrilha aplicava golpe milionário contra correntistas de banco em S

05/04/2012 05:20 - Brasil/Mundo
Por Redação

Um golpe milionário contra correntistas vinha sendo praticado por uma quadrilha que invadia contas bancárias pelo celular. A senha de um funcionário foi usada para dar golpes em clientes que tinham permissão para movimentar as contas pelo telefone móvel.

De acordo com o delegado Gilmar Camargo Bessa, os criminosos ligavam para centrais de telemarketing, faziam as alterações, diziam ter esquecido as senhas e, por meio de torpedos, recebiam a senha. Eles tinham informações privilegiadas, o conhecimento de saldo dos clientes e ainda dados cadastrais.

Vítimas que residem em Santo André, no ABC, foram as primeiras a procurar a polícia. A investigação começou em fevereiro, com a prisão de dois rapazes. Eles compraram chips e celulares e alteraram as senhas que permitiam acessar contas dos clientes do banco e sacar todo o dinheiro.

O furto chegou a R$ 87 mil no caso de um cliente. Neste ano, o prejuízo para o banco foi de R$ 1,5 milhão. Os clientes receberam o dinheiro de volta. Quatro integrantes da quadrilha já foram identificados. O funcionário do banco não ficou preso, mas foi indiciado por estelionato.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..