Mais uma vida salva e uma carta de agradecimento do próprio paciente. Dessa vez, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) atendeu o morador do bairro de Chã de Bebedouro, João Gomes Marinho, 40 anos, vítima de intoxicação exógena (medicamentos). Por esse motivo, recebeu a equipe de profissionais do Samu Maceió, no último dia 24 de março.

 

O paciente e seus familiares agradeceram pelo serviço prestado pelos profissionais do Samu, “que atuaram como verdadeiros ‘anjos’, agindo com cuidado, zelo e eficiência”, descreve. “Os profissionais estavam preocupados não apenas com a minha saúde, mas também com toda a minha família e foram eles que, naquele momento, salvaram não apenas uma vida, mas nos deram uma luz para conduzir as nossas”, complementa João Gomes Marinho.

 

A Secretaria de Estado de Saúde e o Samu estão sempre em busca de soluções para um atendimento mais eficiente e sensível às necessidades da população. De acordo com o gerente do Samu Maceió, Carlos Adriano Silva dos Santos, “o reconhecimento da população é importante, porque valoriza o trabalho diário dos socorristas do Samu”, comentou.

 

O gerente destacou ainda que, a maior preocupação do Samu Alagoas é estar sempre pronto para atender a população com o máximo de eficiência. “O Samu oferece à população um atendimento humanizado pautado por princípios éticos e respeito à vida”, disse Carlos Adriano.

 

A equipe de socorristas que fez o atendimento, formada pelos técnicos de enfermagem Marcelo Guedes, Michele Vitor e o condutor socorrista Beroaldo José, se emocionaram ao saber do agradecimento do paciente. “Nós socorristas trabalhamos para salvar vidas e não existe sentimento mais gratificante do que a sensação de dever comprido”, relatou Beroaldo.

 

A técnica de enfermagem Michele Vitor também se mostrou sensibilizada com o agradecimento da família. “Momentos como esse emocionam a equipe, pois podemos sentir a gratidão de toda uma família que foi ajudada pelo Samu com técnica, profissionalismo e principalmente sensibilidade”, reforçou Michele.