O juiz Marcelo Tadeu deu um prazo de 10 dias para que seja convocada uma nova sessão para escolha do conselheiro do Tribunal de Contas, na Assembleia Legislativa. Nesta terça-feira (03), o magistrado acatou o pedido da Associação Nacional do Ministério Público de Contas e suspendeu a sessão, que ocorria amanhã.

No entendimento do magistrado, o prazo estipulado no edital, de cinco dias, para os candidatos apresentarem toda a documentação é muito curto. “Cinco dias é muito pouco para que as pessoas que estejam concorrendo colocar a documentação à disposição”, explicou.

Para Marcelo Tadeu, o novo prazo dá oportunidade para que outras pessoas que atendem os requisitos possam concorrer à vaga. O presidente do Conselho Estadual de Segurança (Conseg), Paulo Brêda, e a promotora karla Padilha estão entre os que entraram na disputa para concorrer à vaga deixa pela aposentadoria de Isnaldo Bulhões.

Inscrições

Nesta tarde, advogados da OAB/AL estiveram na Casa de Tavares Bastos para realizar a inscrição ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas. Dos 12 nomes anunciados, apenas sete confirmaram a inscrição.

Em entrevista ao CadaMinuto, Paulo Brêda disse que a mobilização dos advogados acontece para que a sociedade fique atenta à atuação do Tribunal de Contas (TC), que representa a fiscalização do povo. Brêda acredita que a Justiça conceda a vaga para o Ministério Público de Contas. “Essa vaga agora poder ser do MP de Contas, mas a próxima será da Assembleia. A sociedade precisa ficar atenta para que a vaga não seja mais uma indicação. Alagoas precisa mudar”, afirmou Brêda.

Os advogados estavam acompanhados dos procuradores do Ministério Público de Contas Ricardo Schneider e Gustavo Albuquerque.