Governo alinha ações com incubadoras estratégicas para o desenvolvimento de Alagoas

03/04/2012 01:38 - Economia
Por Redação

Entendendo o desempenho de indução e auxílio para o nascimento e crescimento de empresas, o secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação, Eduardo Setton, reuniu-se com os coordenadores das principais incubadoras de Alagoas para identificar principais demandas dessas instituições. A reunião, realizada nessa, segunda-feira (02), teve também participação de técnicos da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), professores e pesquisadores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

 

O momento foi necessário para conhecer as ações das incubadoras em Alagoas e quais projetos podem ser desenvolvidos de forma alinhada as metas do Governo do Estado, especificamente as desenvolvidas na área da Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I).

 

O secretário Eduardo Setton explicou que a construção da estrutura do Parque Tecnológico Social de Alagoas também reservará importante espaço dedicado as empresas incubadas, especialmente, as do segmento e cadeia produtiva inseridas nos Polos Tecnológicos.

 

“Hoje as incubadoras juntas atendem a um número superior a 50 empresas de diversos segmentos, como Tecnologia da Informação (TI), biotecnologia, agronegócio, cooperativa. Esse é o diferencial da incubadora, pois consegue abraçar e apoiar as empresas independente do setor econômico”, defendeu o superintendente da Secti, Geraldo de Oliveira.

 

As seis incubadoras representadas no encontro, afirmou o professor da Ufal, Josealdo Tonholo, recebem apoio das instituições vinculadas, o quê já um ganho. Ele informa sobre a necessidade de ampliar a estrutura da Incubal – incubadora da Ufal – e que em breve estará em um novo espaço, podendo atender mais empresas incubadas.

 

Também participaram das discussões coordenadores do Niep – incubadora da Cooperativa Pindorama; Incubal; Unitec – incubadora da Universidade Estadual de Ciências de Alagoas (Uncisal); Incla – incubadora do Senai; Núcleo Espaço Gente. A próxima reunião da Rede de Incubadoras de Alagoas, entidade representativa das incubadoras em Alagoas, será na sede da Incubadora Niep, em Pindorama/Coruripe, no início de maio.

 

Além dos coordenadores contribuíram para as discussões outros técnicos da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação; diretor Adeilto Lima e a assessora técnica Janaína Galdino, além da assessora especial da Secretaria do Planejamento, Alyne Vieira.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..