Na tarde de ontem, 1° de abril, um homem foi preso após tentar fraudar o concurso público da Prefeitura de Maceió. Os fiscais perceberam o nervosismo do candidato Alex Jorge Omena Santos, 47, e constataram que ele estava com um ponto eletrônico. O fato aconteceu no antigo Colégio Guido, onde hoje funciona a uma faculdade, no Farol.
Policiais estiveram no local e constaram o fato. O acusado foi encaminhado para a Central de Polícia, localizada no bairro do Prado, onde foi autuado em flagrante por fraude em concurso público.
Concurso
Mais de 26.800 candidatos fizaram, neste domingo, 1° de abril, as provas do concurso público da Prefeitura de Maceió para diversos cargos, que oferece 289 vagas. O resultado do concurso será divulgado no dia 2 de maio.
No total, o concurso abre concorrência para preenchimento das 289 vagas nos cargos de analista previdenciário, agente de trânsito, fiscal de posturas, fiscal de obras, técnico previdenciário e coveiro. Os salários iniciais chegam a até R$ 1.175,28, mais gratificações.
Crime
O Projeto de Lei 7.738/2010, do deputado Felipe Maia (DEM/RN), que já é lei, entrou em vigor em 16 de dezembro do ano passado, quando foi publicada no Diário Oficial da União, com o número 12.550/2011. Graças a ela, hoje é crime fraudar concursos públicos. Quem for pego fraudando concurso público recebe pena de dois a seis anos de reclusão além de multa.