Recuperação rápida deixa Diego Hypólito otimista para Londres

01/04/2012 19:59 - Outros Esportes
Por Redação

Após metade do tempo previsto, Diego Hypólito já está praticamente recuperado de uma cirurgia no joelho direito e mostra otimismo para sua participação nas Olimpíadas de Londres 2012. Nesta quinta-feira, o atleta concedeu entrevista coletiva no Centro de Treinamento Time Brasil, mantido pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e mostrou muita alegria pela recuperação acelerada da operação. Inicialmente, os médicos previam que ele precisaria de 30 dias para voltar aos treinamentos.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“O movimento está totalmente perfeito, até melhor do que o do outro joelho. Não sinto dor. Fui bastante dedicado neste momento de recuperação. Eu não perco o foco", disse Hypólito, que vem realizando trabalho de fortalecimento muscular nos últimos dias. Ele deverá retomar o treinamento de sua série no solo a partir do próximo dia 9. "Na segunda-feira [dia 2], já começo a treinar no Tumble Track, que simula o exercício do solo, mas sem impacto. Com isso, já ganho resistência e maior noção de espaço. E já na outra semana, volto aos treinamentos normais de solo”, explicou o ginasta brasileiro.

A cirurgia realizada no dia 16 de março não chegou a assustar Diego Hypólito, embora tenha sido sua quinta intervenção cirúrgica. "Não lidei com isso como um sofrimento. Muito pelo contrário. Só me motivou a me superar. Esse foi somente mais um obstáculo que passei de cabeça erguida. Agora, vou voltar aos treinos com muita dedicação e fazer de tudo para alcançar meu grande sonho, conquistar uma medalha olímpica em Londres. Se, por acaso, não vier uma medalha, não terá sido por causa desta cirurgia”, afirmou Hypólito, bicampeão mundial na prova de solo.

Veja também: Laís supera drama de quatro cirurgias e sonha ir a Londres 2012

O chefe de fisioterapia do COB, Henrique Jatobá, explicou que arápida constatação na lesão ajudou na recuperação do ginasta. "Numa artroscopia de menisco, quanto antes o diagnóstico menos a lesão se agravará. A cirurgia foi bem simples, de pequeno porte, com o objetivo de regularizar o menisco lesionado. No mesmo dia, já começou a fisioterapia. O Diego nos surpreendeu, a evolução de sua recuperação foi muito boa", afirmou.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..