Botafogo e Fluminense empatam em jogo fraco no Engenhão

01/04/2012 20:30 - Futebol
Por Redação
Image

Em partida tecnicamente fraca, Botafogo e Fluminense empataram em 1 a 1 na noite deste domingo, no Engenhão. Os gols foram marcados por Elkeson e Fred, ambos no primeiro tempo. Com o resultado, o Botafogo chega aos 14 pontos e perde a liderança do Grupo A para o Flamengo, que venceu o Bangu. Já o Fluminense fica com 7 pontos, sobe para terceira posição do Grupo B e ganha uma preocupação. No segundo tempo, Fred deixou o campo reclamando de dores na virilha.

— Todo mundo correu muito e o esforço foi recompensado com esse pontinho. Agora vamos tirar folgas merecidas — afirmou Thiago Neves, que teve fraca atuação no clássico.

Abel Braga surpreendeu ao entrar em campo com força máxima. Dos titulares, só os suspensos Anderson e Diguinho ficaram de fora. Apesar do time completo, o Fluminense não jogava bem e foi o Botafogo que abriu o placar. Aos 17 minutos, Elkeson fez ótima jogada pela esquerda, tabelou com Andrezinho, entrou na área e chutou por cima de Cavalieri na saída do goleiro.

O Botafogo voltaria a assustar aos 26, em chute de Fellype Gabriel após ótimo passe de Renato, mas o alvinegro viu o Fluminense crescer no jogo. Aos 31, em falha de marcação, Fred recebeu um cruzamento e, mesmo livre na área, matou no peito, mas não conseguiu marcar. O chute saiu ruim e passou pelo lado esquerdo do gol de Jefferson. Três minutos depois, o goleiro não teria a mesma sorte. Wellington Nem fez boa jogada pela direita e cruzou para Fred, que chutou prensado com Antônio Carlos e empatou.

Se no primeiro tempo o jogo foi ruim tecnicamente, os dois gols ainda foram um alento aos poucos torcedores presentes no Engenhão, no segundo tempo nada salvou o péssimo desempenho em campo. Descontando um chute de Herrera que bateu na trave de Cavalieri, aos 18, e uma cabeçada também na trave aos 44, o Botafogo pouco produziu. Já o

Fluminense assustou apenas em um chute de Jean, aos 21, e outro de Sóbis, aos 38.
Se faltou futebol, sobrou nervosismo. Deco entrou com as traves da chuteira em dividida com Caio e, apesar de não ter acertado o jogador do Botafogo, terminou discutindo com Marcelo Mattos. O jogador do Fluminense já tinha cartão amarelo, mas não foi expulso.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..