Um grave acidente envolvendo dois carros e uma moto, no final da tarde deste sábado (31), deixou duas pessoas feridas na Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins, em Maceió. O motorista responsável pela colisão fugiu do local com medo de ser linchado pela população.

O veículo Parati, de cor prata e placa MUF 0215/Barra de São Miguel, seguia no sentido Farol/Tabuleiro, quando foi surpreendido por um semáforo fechado. Testemunhas disseram que o motorista, em alta velocidade, não conseguiu frear e acabou colidindo numa moto e numa Parati, de cor vinho e placa KIQ 0550/Maceió, que teve a traseira completamente destruída.

A moto acabou ficando entre os dois automóveis e o casal que nela seguia acabou se ferindo. A reportagem não conseguiu confirmar a identidade das vítimas, que imediatamente foram socorridas por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE). Apesar da gravidade do acidente, testemunhas disseram que as vítimas sofreram ferimentos leves.

A Parati que provocou o acidente era conduzida por um mecânico, identificado apenas como Pigmeu. O veículo havia sido deixado pelo proprietário numa oficina, localizada no Tabuleiro do Martins para um conserto. O dono estava no local do acidente aflito.

“Não sei o que o ele estava fazendo com o carro aqui. Deixei na oficina e estava esperando que me ligassem para ir buscá-lo, quando recebi o telefonema do mecânico falando do acidente. Vim pra cá para saber do estado das vítimas e graças a Deus não foi nada grave. Pelo que soube, ele fugiu do local com medo de ser linchado por populares”, contou o dono do automóvel, que preferiu não se identificar.

Policiais militares do 4º Batalhão, comandados pelo cabo Gelino, estiveram no local do acidente, enquanto aguardavam a chegada de uma equipe do Batalhão de Policiamento de Trânsito e de agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). "Como o motorista fugiu, não temos como saber se ele tem habilitação. Estamos esperando a equipe do Bptran para fazer os levantamentos", disse o cabo.

Por conta da colisão, um congestionamento de pelo menos 5 quilômetros se formou na região. Uma hora após o acidente, nenhuma equipe do Bptran havia chegado ao local, o  que ocasiou indignação de motoristas e pedestres.