Suspeito de agredir idosa é indiciado por lesão corporal gravíssima, em GO

30/03/2012 19:02 - Brasil/Mundo
Por Redação

A polícia concluiu na quinta-feira (29) o inquérito que investiga a agressão a aposentada Leonézia dos Santos de 73 anos de idade, na Vila Regina, em Goiânia. O jovem suspeito de espancar a idosa foi indiciado por lesão corporal gravíssima.

A família da aposentada pede punição para o agressor. “O meu coração dói de ver a minha mãe desse jeito [de cama devido às fraturas na bacia e no fêmur]. A gente fica triste, magoado”, lamenta Admir Couto, filho de Leonézia.

A equipe de reportagem de TV Anhanguera tentou ouvir a versão do suspeito pessoalmente, em uma lan house que seria de sua propriedade. Apenas um funcionário foi encontrado no local, que disse que o acusado não estava. A produção também tentou fazer contato por telefone, mas as ligações caíam na caixa postal do celular.

Em depoimento à polícia, prestado cindo dias depois da agressão, o suspeito declarou que a vítima chegou gritando e xingando. Ele teria dito também que só a empurrou para proteger a mulher que estava com ele.

Vídeo
As imagens só foram divulgadas na quinta-feira (29), mas o crime aconteceu no final da manhã de 7 de março de 2012. Para a polícia, o vídeo é a principal prova das agressões.

“As imagens demonstram claramente a violência com que o rapaz atingiu a dona Leonézia”, declara a delegada Alexandra Maria de Castro.

No alto do vídeo (veja vídeo acima), é possível ver que às 11h10, um carro entra no estacionamento de uma farmácia e passa por cima de um cano de PVC. A idosa se abaixa, pega o cano quebrado, e leva um soco do motorista. Ela cai, mas ainda consegue se levantar. A discussão continua, mas fora do vídeo. Às 11h13, algumas pessoas aparecem correndo na direção da briga.

Flagrante
Na época, o jovem apontado como autor do espancamento não chegou a ser preso porque não houve flagrante e por ter comparecido quando foi intimado.

Se vier a ser condenado, o acusado pode pegar de dois a oito anos de reclusão. Essa pena pode aumentar em um terço, por causa do agravante de o crime ter sido cometido contra uma idosa.

Segundo a delegada, a acompanhante do suspeito também está sendo indiciada pelo crime de falso testemunho. “Ela disse que o rapaz não agrediu a senhora e as imagens mostram que ela viu, sim, quando o rapaz agrediu a idosa”, observa Alexandra.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..