Nesta sexta-feira (30), o secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Marcelo Palmeira, acompanhou a produção de sopa da fábrica do Serviço de Promoção do Bem-Estar Comunitário (Soprobem), na Chã de Bebedouro, e degustou o produto distribuído entre as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social na capital alagoana.

As atividades do Projeto “Segurança Alimentar e Nutricional para Comunidades do Município de Maceió”, coordenado pela Seades, foram retomadas na última terça-feira (28). Passam a ser produzidos 4 mil litros de sopa diários, que vão beneficiar 65 instituições.

“Fizemos essa visita à fábrica de sopa para conhecer todo o processo produtivo e a logística de distribuição do produto. A fábrica está funcionando a contento. Nessa primeira semana, claro, estão sendo feitos os ajustes necessários para a melhor execução do Projeto”, explicou Palmeira. Durante a visita, o secretário estava acompanhado da gestora do Projeto, Fátima Pinto, e da superintendente de Segurança Alimentar e Nutricional da Seades, Ana Paula Quintella.

O “sopão” recebe o devido acompanhamento de nutricionistas e outros técnicos que garantem a qualidade do produto. Depois de pronto, ele é levado às associações comunitárias e outras instituições beneficiadas pelo Projeto. Essas, por sua vez, distribuem o alimento entre famílias em situação de vulnerabilidade social.


“O nosso objetivo é dar um suporte às comunidades mais carentes do município de Maceió. A preocupação da Secretaria, da Superintendência de Segurança Alimentar e Nutricional, é melhorar a qualidade de vida das pessoas em situação de vulnerabilidade social”, acrescentou Palmeira.