A disputa pela vaga de conselheiro do Tribunal de Contas, aberta com a aposentadoria de Isnaldo Bulhões, ganhou um novo nome nesta sexta-feira (30). O juiz Maurício Brêda irá se juntar a outros 14 advogados que concorrerão ao posto. O magistrado, que integra a 17ª Vara Criminal da Capital, será, assim como seus concorrentes, sabatinado Pela Assembleia Legislativa, que indicará um nome para o Tribunal.
Brêda também é membro do Conselho Estadual de Segurança(Conseg).
A Assembleia decidirá, na próxima semana, quem irá indicar para a vaga. O procurador-chefe do Ministério Público de Contas, Ricardo Schneider, explicou à reportagem do CadaMinuto que o órgão mantém sua indicação e que a Justiça escolherá o novo nome.
Requisitos
Os interessados em disputar o cargo de conselheiro devem atender aos seguintes requisitos: ter mais de 35 anos e menos 65 anos de idade; ter idoneidade moral e reputação ilibada; ostentar notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros ou de administração pública, bem assim comprove mais de 10 anos de exercício de função pública ou efetiva atividade que exija os conhecimentos nas áreas acima mencionadas.