TJ incluído em Central Nacional de Informação Processual do CNJ

29/03/2012 12:20 - Maceió
Por Redação

O Tribunal de Justiça (TJ/AL) foi o único do Nordeste selecionado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para participar do projeto-piloto da Central Nacional de Informação Processual (CNIP), que será inaugurada pela Presidência do CNJ dia 13 de abril, em Brasília (DF).

Os detalhes do projeto foram apresentados ao diretor-geral, Maurício Omena, e ao diretor-adjunta de Tecnologia da Informação (Diati), José Baptista, pela diretora-geral do CNJ Gláucia Elaine de Paula e pelos seus auxiliares, Giscard Stephanou Silva, do CNJ, e David Souza, da CDS/NTC, além de Priscila Rodrigues, da Softplan.

"Com funcionamento da Central, os dados processuais do Judiciário estadual poderão ser consultados a partir do acesso ao site do Conselho Nacional de Justiça. No Nordeste, somos o primeiro estado a participar desta iniciativa", explicou José Baptista, diretor-adjunto de Tecnologia da Informação.

O acesso uniformizado às informações produzidas pelos oito Tribunais de Justiça selecionados para a primeira fase do projeto da Presidência do CNJ se dará por meio de uma central de dados cuja gestão cabe ao setor de Tecnologia do CNJ, mas com apoio de empresas como Softplan e CDS/NTC

A Central Nacional de Processamento de Infomração Processual - explicou a diretora-geral Gláucia de Paula - contribuirá para que os dados sejam acessados de qualquer ponto do país de forma mais ágil e organizada. "Armazenados de forma segura, os dados estarão disponíveis apenas para consulta", reforçou.

O diretor-geral do TJ, Maurício Omena, também ratificou a importância da parceria da Corte estadual com aqueles que compõem o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). "O CNJ é um parceiro importante e que tem contribuído para aperfeiçoar a gestão do Tribunal de Justiça", completou.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..