O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Sebastião Costa Filho, representa Alagoas no 91º En contro do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil, em Manaus (AM), quinta e sexta-feiras.


O encontro será aberto às 20h desta quinta-feira, no Salão Rio Solimões, mas as discussões dos temas relacionados ao Judiciário brasileiro começam na sexta-feira, a partir das 8h, no salão nobre do Hotel Tropical.


O conselheiro Érico Desterro e Silvam, do Tribunal de Contas do Amazonas, abre os trabalhos com palestra sobre os "Aspectos relevantes do controle exercido pelos Tribunais de Contas em relação ao Poder Judiciário".


Em seguida, os presidentes de Tribunais de Justiça assistem à palestra do Conselheiro Vassi Werner, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), sobre o "Processo de Vitaliciamento de Juízes Substitutos".


Depois do almoço, Pedro Paulo Botafogo Teixeira aborda questão da Gestão de Preços (Licitações). A "Discussão sobre projeto de Emenda Constitucional sobre Eleições nos Tribunais" é tema que será discutido às 16h.


Por fim, os participantes do encontro elaboram a Carta de Manaus contendo detalhes e diretrizes do encontro. O juiz auxiliar Alexandre Lenine de Jesus Pereira acompanha o presidente do TJ/AL