Deputado diz que reeducandos são tratados como "bichos"

29/03/2012 13:26 - Política
Por Redação
Image

O Sistema Prisional de Alagoas foi alvo de duras críticas durante a sessão da Assembleia Legislativa, na tarde desta quinta-feira (29). Dudu Hollanda (PSD) levantou a questão e foi seguido por outros parlamentares. Dudu colocou que no Presídio Baldomero Cavalcante há um excesso de 700 reeducandos e criticou o fato de que os detentos ficam “misturados”.

“Tudo o que é preso vai para o Baldomero, seja policial civil, militar, delegado. Como é que policiais militares são colocados junto de bandidos que eles prenderam?”, questionou o parlamentar.

Dudu cobrou do governador a construção de novas unidades prisionais e garantiu que a Assembleia irá buscar solução para os problemas do Sistema Prisional. “Culpados ou inocentes, estão todos juntos. Estão tratando gente, seres humanos, como bichos”, disse. O parlamentar ironizou as condições estruturais do Baldomero dizendo que com “uma munhecada” era possível abrir buracos nas celas.

Marcos Ferreira (PSDB), Joãozinho Pereira (PSDB) e Jefferson Morais (DEM) concordaram com Dudu e lembraram as constantes fugas nos presídios alagoanos e também cobraram a construção de novas unidades.

Já Ronaldo Medeiros (PT) afirmou que se o governo investisse em educação não teria que se preocupar com a superlotação nos presídios. “Qualquer lugar onde não se tem uma educação de qualidade terão que ser construídos vários cadeiões. E quanto a tratar como bichos, os animais merecem cuidado”, colocou o petista.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..