Renatinho promete trabalhar para melhorar qualidade de vida em Pilar

28/03/2012 08:07 - Geral
Por Redação
Image

Com o ginásio de esportes Nossa Senhora do Pilar completamente lotada, ontem à noite, em clima bastante festivo, tomou posse na Prefeitura de Pilar o jovem Renato Rezende Canuto, onde o destaque foi a presença da avó materna dona Dilma Canuto, com 82 anos, que fez questão de estar presente à solenidade.

Renatinho assumiu prometendo trabalhar para melhorar a qualidade de vida dos pilarenses nesses nove meses de administração.

O discurso mais categórico, porém, foi do Oziel de Barros, dizendo que Renato Canuto se preparou nesses três anos em que atuou como vice-prefeito para assumir a municipalidade. Para ele, o novo prefeito tem condições de realizar uma parceria muito proveitosa com o governador Teotonio Vilela, a quem ele apoiou e venceu no Pilar nas eleições de 2010.

Bastante cumprimentada pelo povo do Pilar, destacou-se a presença de dona Dilma Canuto, viúva do empresário e deputado estadual Rubens Canuto. Dona Dilma se fez presente em companhia de seus outros filhos: médica Ângela Canuto e os empresários José Rubens Canuto e Renato Canuto, os três tios de Renatinho que foram para torcer e apoiá-lo nesse novo desafio ao assumir a prefeitura como o executivo municipal mais jovem da cidade.

Entre os oradores destacaram-se o deputado federal Mauricio Quintella(PR). Para Quintella, a juventude de Renatinho vai ajudá-lo nesse novo desafio de sua vida com condições de realizar em nove meses uma administração que, por certo, será reconhecida pelo povo do Pilar e servirá de termômetro para sua recondução ao cargo nas eleições deste ano. Quintella também elogiou a firmeza de Oziel Barros, ao renunciar para mostrar a cidade de Pilar que Renatinho tem condições de administrar e alavancar a cidade.

Ao deixar o recinto, dona Dilma Canuto, bastante emocionada, considerou uma noite feliz da sua vida, quando via assim um neto realizar um velho sonho que acalentava na vida pública do seu marido Rubens Canuto em ver a semente de sua terceira geração produzindo frutos no comando da administração municipal, o que se materializa com a posse de Renatinho. Pilar é imensamente grata à família Canuto, que mantém em funcionamento a Usina Terra Nova, ajudando no crescimento socioeconômico do município.

O pai de Renatinho, médico Renato Rezende, atribuiu aquele momento de regozijo à liderança do médico e ex-vice-governador José Wanderley Neto, que foi o padrinho político e avalizou a candidatura de Renatinho como vice de Oziel.

Falando em nome do governador Teotonio Vilela, o presidente estadual Claudionor Araujo garantiu que o governador saberá ser grato pelo apoio e vitória em Pilar dado pelo Renatinho na eleição de 2010 saindo vitorioso nos dois turnos.

Da turma da tucanada estavam presentes:os secretários Alberto Sexta Feira(trabalho), Rogério Teofilo(Articulação) e Marcelo Palmeira(Ação Social). O deputado estadual Jeferson Morais(DEM) representou o vice governador e presidente do partido, José Thomaz Nonô; os médicos Marco Davi, José Tenório e Antonio de Pádua; o desembargador aposentado José Agnaldo e os juizes de Direito -Orlando Rocha e Rodolfo Ozorio; O deputado estadual Dudu Hollanda(PSD) e o empresário Nilton Lins, representando o deputado federal João Lyra(PSD).

E o PC do B enviou a camarada Claudia Petuba.Outra presença foi o advogado Carlos Alberto Mendonça,representante a Organização Arnon de Melo e o senador Fernando Collor(PTB).

acesse>>twitter>@Bsoutomaior
 

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..