Professores paralisam serviços e reclamam do silêncio da prefeitura

28/03/2012 07:21 - Interior
Por Redação

As aulas da rede municipal no município de Japaratinga estão paralisadas há vinte dias por conta de uma greve dos professores, decorrente de atraso salarial. Segundo os profissionais, o atraso já vai entrar no segundo mês e a prefeitura não teria dado nenhuma justificativa para o fato.

Alguns professores da rede municipal em Japaratinga, que preferem não se identificar com medo de represálias, confirmaram que estão com o mês de fevereiro atrasado e o mês de março por se vencer. Diante do atraso, os profissionais argumentam que a secretaria de educação e o prefeito Bruno Loureiro, não justificaram até o momento a razão dos atrasos.

Uma das possibilidades levantadas pelo profissionais para o atraso salarial poderia ser a migração para o pagamento dos professores, do Banco do Brasil para o Bradesco, que até o momento não foi concluída.

O CadaMinuto procurou contato com o prefeito Bruno Loureiro, com a secretaria de educação e com o chefe de gabinete do município e não obteve resposta. Um funcionário da prefeitura que preferiu não se identificar, confirmou a versão dos professores, sobre a migração dos bancos, que até o momento só atingiu 30% dos professores, mas não garantiu ser esse o motivo real para os atrasos salariais.

Segundo um grupo de professores que estão parados por conta da falta de pagamento, o segundo mês de atraso se vence neste início de abril e as aulas só iriam retornar caso a prefeitura pagasse tudo o que deve.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..