O Comitê de Análise e Aprovação do PDE-Escola da Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou na última quinta-feira (22), no Auditório Paulo Freire, uma reunião de trabalho com diretores e coordenadores pedagógicos das 30 escolas prioritárias do PDE 2011, da rede municipal de ensino.

Segundo a coordenadora do Comitê, Francisca Correia, o objetivo principal da reunião foi explicar o processo administrativo para a aquisição de bens materiais e/ou contratação de serviços com repasses efetuados à custa do PDDE/PDE-Escola – Resolução nº 9, de 02 de março de 2011 - e o detalhamento das naturezas de despesas, tanto de material de consumo quanto de equipamentos e material permanente.

O Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE-Escola), definido pelo Ideb, é uma ferramenta gerencial que auxilia a gestão escolar a realizar melhor o seu trabalho: focalizar sua energia, assegurar que sua equipe trabalhe para atingir os mesmos objetivos e avaliar e adequar sua direção em resposta a um ambiente em constante mudança.