A equipe de coordenação do Programa Alagoas Tem Pressa reuniu nesta quarta-feira (28), na sede da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), os gerentes dos 25 projetos estruturantes para uma avaliação geral do sistema de monitoramento e controle de metas informatizado do programa.
O objetivo é aprimorar o processo de construção deste sistema a partir das observações feitas pelos gerentes, principais usuários da ferramenta. O encontro foi conduzido pela secretária adjunta de Modernização e Controle de Metas da Seplande, Poliana Santana, e acompanhado pelos técnicos da secretaria e consultores da empresa Macroplan. Em pauta, a avaliação de quatro itens: usabilidade, relatórios, funcionalidades e visualização. O sistema informatizado é de fundamental importância para a atualização das ações inerentes a cada projeto.
Sendo assim, cada sugestão e dificuldade encontrada pelos gerentes foram exemplificadas diretamente na ferramenta informatizada de inserção destes dados, de maneira que todos os participantes tiveram a oportunidade de apontar os pontos fortes e fracos identificados para a execução do trabalho no sistema.
“Este é um encontro de avaliação importante, já que nele pudemos identificar a necessidade não apenas de melhoria da ferramenta de monitoramento do programa, mas também a necessidade de mais treinamentos para os gerentes dos projetos para trabalhar com ela”, afirmou Poliana Santana.
O Programa - O Programa Alagoas Tem Pressa objetiva combater a pobreza, com foco maior nas áreas de Educação, Saúde e Segurança Pública. É coordenado pela Seplande e compreende o planejamento estratégico do Estado, com 25 projetos estruturantes e 33 projetos setoriais que se desdobram em mais de 400 ações. Cada ação é monitorada na Sala de Situação do programa, no intuito de controlar o alcance das metas.