Em duelo de gols perdidos, Milan segura o Barça e joga por empate no Camp Nou

28/03/2012 14:53 - Futebol
Por Redação
Image

Milan e Barcelona fizeram um jogo à altura da expectativa criada sobre eles, criaram inúmeras chances de gol, mas acabaram empatados por 0 a 0, na Itália, pela ida das quartas de final da Champions League.

Especialmente no primeiro tempo, os times cansaram de desperdiçar oportunidade frente à frente com os goleiros. O Barça controlava a posse de bola e chegava ao ataque com seus rápidos toque de bola pelo meio do campo, enquanto o Milan apostava no contra-ataque. Na etapa final, o ritmo caiu.

O resultado não é dos piores para os italianos, que jogam por um empate com gols na volta, terça-feira que vem, na Espanha, para se classificar às semis. Já os catalães, que haviam vencido as últimas duas partidas contra os ‘rossoneri’ em San Siro, um deles na fase de grupos desta Champions, precisam da vitória. Nesta mesma fase de grupos, houve empate por 2 a 2 no Camp Nou. Novo 0 a 0 leva o duelo para a prorrogação.

O retrospecto das duas equipes continua bastante equilibrado: o Milan tem quatro vitórias, o Barça tem cinco e houve cinco empates. Quem passar deste confronto pega Chelsea ou Benfica. Na ida, em Portugal, o Chelsea venceu por 1 a 0.

O Milan não contou com o zagueiro Thiago Silva, que sentiu dores na coxa direita no final de semana e com o atacante Alexandre Pato, que sofre com dores musculares desde o começo do ano. Robinho, retornando de lesão no tornozelo direito após três partidas fora teve atuação apagada e saiu no início do segundo tempo. Daniel Alves esteve em campo pelo Barça.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..