Decisão não impediu comerciantes de venderem chips da TIM

28/03/2012 09:03 - Maceió
Por Redação
Image

Mesmo após a determinação do juiz Manoel Cavalcante de Lima Neto, da 18ª Vara Cível da Fazenda Estadual, de conceder uma liminar favorável a proibição da venda de linhas telefônicas da TIM em Alagoas, os ambulantes no Centro de Maceió comercializam o produto normalmente.

O magistrado determinou que a comercialização das linhas só poderá ocorrer após a comprovação de que os serviços para todos os usuários estão normalizados. Além disso, no prazo de 30 dias, a TIM terá que apresentar um Projeto de Ampliação da Rede, aprovado pela ANATEL, nos moldes a atender a prestação de um serviço adequado.

O CadaMinuto foi às ruas e constatou que muitos chips da operadora estão espalhados pelo estado e que, a maior parte dos ambulantes que comercializam chips não estão sabendo da determinação.

“Não estava sabendo, espero que isso não demore a ser resolvido. Apesar de não vender muito desse chip, sem dúvida é uma perda”, afirmou o ambulante Alex Silva, mostrando que vai continuar vendendo até segunda ordem.

Já o ambulante Lorival, que trabalha com a comercialização de chips há três anos no Calçadão do Comércio ouviu falar da determinação, e que hoje vendeu um chip da operadora. “Eu ouvi a notícia no rádio. Só trabalho com a venda de chips, é o meu ‘ganha pão’. Muitos clientes já reclamaram do serviço e eu sinceramente espero que melhore o serviço oferecido, porque todo mundo sai ganhando. Hoje vendi um chip da TIM, e espero que a cliente não saiba da determinação e venha devolver”, brincou Lorival.

Não são apenas os vendedores que desconhecem a determinação, os usuários também não sabem que a empresa não pode mais comercializar novas linhas. Para a confeiteira Maria José a determinação foi bem aceita.

“Finalmente alguém tomou uma providência. Tive problemas de perder cliente com essa operadora, de sempre está fora de área, de não completar a ligação. Espero que o problema seja resolvido”, afirmou.

A reportagem do CadaMinuto tentou entrar em contato com a operadora aqui no Estado, mas sem sucesso.

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..