Estudantes da Universidade de Ciências da Saúde (Uncisal) prometem chamar a atenção do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, durante visita oficial a Alagoas, nesta terça–feira (27), para as deficiências na instituição de ensino.

A Uncisal está funcionando apenas com 30% de sua capacidade total em decorrência da greve que os funcionários deflagram na última semana. “Queremos que o ministro tome conhecimento de nossa real situação. Vamos levar faixas e cartazes. Acredito que cerca de 200 estudantes estarão por lá”, informou o estudante de Terapia Ocupacional, Emerson Sarmento.
Na tarde desta segunda-feira, os alunos fizeram uma pequena passeata no centro da cidade.

"As pessoas precisam tomar conhecimento do porquê as unidades da Uncisal funcionam com deficiência. Era apenas um pequeno movimento que se tornou uma grande passeada”, pontuou Sarmento.

Ministro

O secretário de Estado da Saúde Alexandre Toledo e o governador Teotonio Vilela Filho assinam nesta terça-feira (27), o termo de adesão ao Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras drogas. Numa iniciativa do governo federal, o projeto está em fase de implantação nos estados brasileiros, com o intuito de interromper o avanço do consumo de drogas entre crianças, adolescentes e jovens. Participam da solenidade de assinatura, os ministros Alexandre Padilha (Saúde) e José Eduardo Cardozo (Justiça). O evento acontece às 15h, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso , em Jaraguá.