Um sonho que pode estar se tornando em pesadelo. O triatleta alagoano Josemar Oliveira, que conquistou recentemente o brasileiro e garantiu vaga no mundial de Iron Man no Texas, Estados Unidos, teve a sua principal ferramenta de trabalho, a bicicleta, roubada e pede apoio para encontrá-la e poder participar da competição internacional.

No último final de semana, o atleta conquistou o Campeonato Brasileiro da categoria 40 a 44 anos, disputado em Fortaleza. Com o resultado, garantiu a vaga no mundial de Iron Man, que será disputado no Texas, Estados Unidos.

Josemar que também é corretor de imóveis, estava em um plantão de vendas no bairro do Farol, e quando retornou ao seu veículo, viu que a sua bicicleta e documentos particulares haviam sido levados.

A partir daí, o triatleta iniciou uma peregrinação a procura do seu material de trabalho e contando com a ajuda de amigos e da polícia para encontrar o paradeiro da sua bicicleta “s-works” totalmente importada dos Estados Unidos.

“Essa é uma bicicleta especial, não dá para andar na rua sem ser percebido. Além do mais, ela é preparada, específica, ninguém vai se adaptar fácil. Peço que as pessoas que tiverem informações, me passem, porque ela foi resultado de muito trabalho e ainda me dará muitas felicidades”, disse Josemar.

Questionado se acredita em uma armação, Josemar foi taxativo. “Não acredito nisso. Não tenho motivos, desafetos para ser vítima disso. Simplesmente é uma bicicleta especial e por isso levaram”, afirmou.

Desde que fez o primeiro depoimento na TV, pedindo apoio para encontrar a sua bicicleta, Josemar Oliveira recebeu inúmeras ligações, seja para receber apoio, informações e até trotes. Um deles pode ter ajudado a polícia a encontrar o paradeiro do equipamento.

“Me ligaram esta manhã e me pediram para não dizer quem foi, mas me informaram que a minha bicicleta estava sendo comercializada próximo a CEASA, mais precisamente na “Feira do Rato”, afirmou.

O triatleta que esteve no centro da cidade resolvendo a sua situação documental, uma vez que seus documentos foram levados no roubo, seguiu junto com a polícia para o local, onde irão realizar buscas durante todo o dia.

CARREIRA

Josemar Oliveira Alves que já trabalhava como corretor de imóveis, começou a praticar o esporte há 9 anos. A partir deste momento, muitas foram as competições e Josemar sempre “bateu na trave”, ficando entre os primeiros, mas nunca no lugar mais alto do pódio.

No último sábado, Josemar que já participou de competições nos Estados Unidos e na Suiça, conquistou o título brasileiro da categoria 40 a 44 anos em Fortaleza e garantiu a sua vaga no Mundial de Iron Man no Texas.

A bicicleta roubada foi comprada em 2010 e tem um valor alto, que Josemar prefere não revelar, uma vez que não pretende facilitar a situação dos assaltantes que levaram a ferramenta sua ferramenta de trabalho.