A equipe dos Santos precisou controlar os nervos, e time bom e guerreiro do Asa de Arapiraca, para sair vitorioso em sua estreia no Brasileiro de Clubes de Beach Soccer. O Asa fechou o primeiro tempo na frente, por dois a um, empatou o segundo, quando estava perdendo por três a dois, e só permitiu a vitória santista nos últimos cinco minutos de jogo, quando o time da Vila decretou o placar de oito a cinco.

Bruno Malias, um dos destaques do Santos, aprovou a estreia, além da qualidade do jogo. “O Asa tem um time muito bom, que corre e se movimenta o tempo inteiro. Foi um espetáculo muito bonito, apesar do calor intenso e de alguns equívocos da arbitragem. Mas a gente sabe da responsabilidade de representar o Santos, e fazer um ótimo campeonato, e precisamos superar tudo”.

O capitão do Asa, Thales, destacou que a equipe alagoana só conseguiu chegar a São Paulo nesta madrugada, e o cansaço pesou, especialmente durante o terceiro tempo. “Desafiar o Santos é muito difícil. Eles têm uma equipe muito técnica e com grandes jogadores. Conseguimos diminuir o espaço deles a maior parte do tempo e atacar, mas, no fim, as pernas acusaram o cansaço”.

Nesta quinta, às 13h45 (pelo horário de Brasília) o Asa enfrenta, pela segunda rodada do grupo C, o Palmeiras, e Thales acredita em um jogo muito disputado, só que com um Asa mais descansado, após a longa viagem.