Vilela defende CPI da pistolagem: ‘não passo mão em cabeça de bandido’

21/03/2012 09:52 - Política
Por Redação
Image

O governador Teotônio Vilela Filho (PSDB) negou a veracidade das informações de bastidores que o apontavam como o responsável pelo ‘sepultamento’ da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pistolagem. O deputado João Henrique Caldas (PTN) protocolou a solicitação de criação na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), mas os partidos não enviaram os nomes dos membros em tempo hábil.

Na manhã desta quarta-feira (21), em um evento oficial do governo de Alagoas, Vilela fez questão de assumir publicamente que é favorável a instalação da comissão. “Nosso governo nunca escondeu que a situação é complicada na segurança pública. Essa história de que sou responsável pelo sepultamento da CPI é fantasiosa. Não existe. É bom deixar bem claro”, rebateu o governador, visivelmente irritado.

Vilela informou ainda que está disposto a enviar uma carta de recomendação alertando os deputados sobre a importância da CPI. “Todos sabem que nunca passei a mão na cabeça de nenhum bandido e não será agora que farei isso. O nosso governo tem compromisso com a sociedade”, ponderou.

Ainda segundo o governador, os trabalhos futuros da Comissão poderão, em tese, ajudar o Executivo no combate à violência. “Acredito que os deputados poderão contribuir, satisfatoriamente, com propostas e discussões. Qualquer iniciativa que venha a somar é bem vinda. Minha gestão é transparente”, ressaltou o tucano.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..