Vereador da Barra será julgado nesta 4ª-feira, pela morte de taxista

20/03/2012 16:20 - Edmilson Teixeira
Por Redação


 

O Tribunal de Justiça de Alagoas julga nesta quarta-feira pela manhã, o recurso de apelação feito pelo vereador da Barra de Santo Antônio, Marcos Rios que tem buscado meios para escapar da condenação que pegou no dia 29 de abril do ano passado, com 20 anos de reclusão por homicídio triplicamente qualificado, cuja sentença foi dada pelo juiz Maurício Breda, depois de 16 horas de julgamento. Marcos Rios que também é presidente da Câmara de Vereadores da Barra, é acusado de ser o mandante do bárbaro assassinato do taxista Jorge Silva, ocorrido em 17 de junho de 2008, em pleno centro da cidade. Jorge morreu quando recebeu uma rajada de dez tiros por três elementos desconhecidos.

Toda bronca começou porque Jorge teria denunciado Marcos Rios como o verdadeiro responsável por um forte esquema de venda de alvarás falsificados. O esquema era quem adquirisse um veiculo por esse sistema, ganhava uma ampla vantagem, sobretudo com preço mais em conta, devido a uma série de isenções de impostos; mas que o cidadão teria que se passar como taxista. Na época Jorge levou o caso à Polícia Federal, que mais tarde veio resultar na prisão de Marcos Rios, que chegou a passar apenas três meses atrás das grades.


Familiares da vítima, oriundas de Jacaré dos Homens, Igreja Nova e Maceio, a exemplo do julgamento passado, prometem acompanhar em peso o desenrolar dos trabalhos da Justiça alagoana nesta quarta-feira. “Estamos formando uma corrente familiar, a fim de que esse julgamento resulte na prisão do senhor Marcos Rios. Basta de tanta impunidade em Alagoas”, disse o primo Paulo Roberto


 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..