Revidaremos qualquer ataque de Israel ou EUA, diz Khamenei

20/03/2012 17:19 - Brasil/Mundo
Por Redação

O guia supremo iraniano, aiatolá Ali Khamenei, advertiu nesta terça-feira que seu país revidará qualquer ataque lançado por Israel ou pelos Estados Unidos, aumentando a tensão com os ocidentais em torno do polêmico programa nuclear de Teerã.

"Nós dissemos que não temos armas atômicas e que não as produziremos. Mas se houver um ataque do inimigo, seja dos Estados Unidos ou do regime sionista, nós os atacaremos da mesma forma", disse em um discurso em ocasião do Ano Novo persa transmitido ao vivo pela televisão.

Ali Khamenei, que fez seu discurso na cidade de Mashhad (oeste), afirmou que o Irã tem o direito divino de responder se for atacado.

"O Alcorão estipula que, se um inimigo te atacar primeiro, o inimigo será certamente derrotado", declarou.

"É a lei de Deus. Não pensamos em ataques e em agressões, mas estamos comprometidos com a existência e com a identidade da República Islâmica".
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..