O Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas) e a Comissão Intergestores Bipartite (CIB) receberam, nesta segunda-feira (19), seu espaço de trabalho totalmente reestruturado. A entrega foi feita pelo secretário Marcelo Palmeira, em nome da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades).

 

A sala ganhou nova roupagem e equipamentos. De acordo com Palmeira, as mudanças vão proporcionar maiores condições de trabalho aos conselheiros. “Esta Secretaria reuniu esforços no sentido de promover melhorias no espaço onde funcionam esses órgãos, no intuito de proporcionar maior conforto e um ambiente de trabalho mais organizado e produtivo, como demonstração do nosso compromisso e respeito com esses colegiados que de forma relevante definem os rumos da Política de Assistência Social do nosso Estado”, explicou o secretário.

 

Com a nova estrutura, a sala também passa a oferecer melhores condições físicas para a realização de reuniões e outras atividades. E essas melhorias refletem, direta ou indiretamente, no bem-estar social, fruto das decisões dos colegiados.

 

Metade dos conselheiros que compõem o Ceas é formada por representantes da sociedade civil, assim como a sua presidente, Lucitânia Gomes, que reconhece a importância das modificações no espaço. “Sou grata pela sensibilidade e dinamismo do secretário Marcelo Palmeira, que tem um olhar clínico para identificar as necessidades da população, beneficiada pelas nossas decisões”, declarou.

 

O secretário municipal de Assistência Social, Francisco Araújo, também prestigiou a entrega, ao lado de diversos conselheiros e da equipe técnica da Seades.