WikiAlagoas: Governo lança portal com informações sobre Alagoas

19/03/2012 02:12 - Economia
Por Redação
Image

Com a proposta de traduzir Alagoas em números, gráficos e imagens de várias regiões do Estado, o Governo, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), lança nesta terça-feira (20) o portal Alagoas em Dados e Informações. O lançamento acontece no Palácio República dos Palmares.

Desenvolvido pela Superintendência de Produção da Informação e do Conhecimento da Seplande, o portal vai permitir à população acessar um grande banco de dados, construído por meio da organização de informações repassadas por instituições como o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), DataSUS, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e Denatran.

Os dados poderão ser visualizados por meio de perfis específicos, direcionados a quatro tipos de público diferentes: os investidores, a academia – incluindo pesquisadores, estudantes e universitários –, o Governo e a população em geral.

“O portal é uma ferramenta que vai permitir aos alagoanos conhecer melhor o próprio Estado. Na medida em que condensa informações de maneira clara e prática, ele terá um papel fundamental no auxílio à elaboração de políticas públicas de qualidade, que contribuirão com o desenvolvimento econômico e social de Alagoas”, destaca o secretário do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes.

Na ocasião do lançamento serão apresentados também três produtos que vão servir de complemento ao material disponibilizado pelo portal: o sistema Alagoas Geográfico, com mapas e imagens de satélite; o Sistema de Informações Municipais, com estatísticas em diversas áreas; e o WikiAlagoas, uma enciclopédia digital alimentada de forma colaborativa com artigos relacionados ao Estado

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..