Eles se reúnem aos domingos objetivando despertar na população interesse nos passeios que ocorrem sempre em direção a zona rural do município. São os adeptos do Moutain Bike e Ciclismo de União dos Palmares que a cada dia vem ganhando seu espaço e notoriedade entre os jovens.
Um grupo de 30 ciclistas rumaram na manhã deste domingo,18, em direção as águas geladas que descem morro abaixo e já se tornaramm um atrativo na região do Vale da Pelada nas imediações de seu “Lôrinho”. Uma piscina de água natural repõem as energias perdidas nas subidas de barro Vermelho, Santa Fé, Piróas e Valdemar Correia.
“Nosso movimento tem crescido de forma organizada. Toda e qualquer pessoa pode se tornar membro por que nosso passeio não é competitivo, nós apenas desfrutamos do que a natureza nos oferece. Recentemente fomos até Murici conhecer a serra da Tiririca foi um passeio inesquecível”, disse Tio Kiko que divide a liderança do movimento com Tavinho, Rafael da Rafitec e Vânio.
Entre os adeptos do Mountain Bike figura a presença de estudantes, profissionais liberais, comerciantes e políticos, a exemplo do vereador e presidente da Câmara de Santana do Mundaú, Tôta, que é adepto do ciclismo. Recentemente ele levou um tombo e quebrou a clavícula e vai se submeter a uma cirurgia em Maceió.
“Esse acidente envolvendo o Tôta não está relacionado ao esporte, não. Ele se dirigia para casa quando na altura do banco do Brasil levou um tombo e ao cair machucou o ombro, nada com o esporte, foi uma fatalidade”, disse Tio Kiko que recebe adeptos desse esporte em sua lanchonete localizada defronte ao sinal da Padaria Zumbi.
Participaram do passeio rumo ao Vale da Pelada os Mountain Bike Rafael, Tio Kiko, Narlison, Vânio, Júnior, Baiano, Gilberto Neto de apenas 8 anos de idade que estava acompanhado dos tios; Afonso, Magão, Zinho, Gil do Saae, Rafael, Tavinho, Márcio, Mí e Cícero.

ESPECIALIZAÇÃO