Vereadora de Jaramataia cobra solução da Casal pela falta d´água no sertão

15/03/2012 13:33 - Edmilson Teixeira
Por Redação


A vereadora Márcia Barbosa esteve na última terça-feira em Maceió, a fim de agendar uma data com a direção da Casal, para que a empresa compareça lá no Sertão, com a finalidade de justificar os sérios problemas de falta d’água na região, onde em sua cidade, por exemplo, que há mais de 40 dias a situação vem se agravando. Disse que fez um convite formal com ao senhor Antônio Fernandes que é diretor de operação do interior, e esse se comprometeu em agendar uma data.
“Em novembro passado eu solicitei uma audiência pública na Câmara, para debater essa questão junto com o Ministério Público, Executivo, Legislativo, a própria Casal, além de lideranças e a população de um modo geral, no entanto a Câmara entrou em recesso, mas agora vamos reforçar a campanha, para se chegar a um denominador comum”, disse a vereadora Márcia Barbosa. “O triste é que o nosso povo está comprando latas de água para se manter; e como se não bastassem as contas da Casal não param de chegar; como é o caso dos moradores dos povoados Acampamento e São Pedro, que apresentaram fatura de até 381 reais”, completou.


Defesa da Casal
Na terça-feira última, a direção da Casal nos esclareceu (publicamos na Tribuna Independente) que a deficiência no abastecimento de água se intensificou, nos últimos dias, nos municípios da Bacia Leiteira, incluindo Jaramataia, em decorrência de defeito mecânico nos motores que movimentam a estação de captação de água da região, situada em Pão de Açúcar. Os motores foram enviados ao Recife (PE) porque em Alagoas não há quem possa fazer o conserto. A previsão que foi dada pela empresa que realiza o serviço foi a de que ele seria concluído em 20 dias. Ainda segundo a Casal, o prazo de 20 dias ainda não terminou, mas a Companhia está realizando gestões para abreviar esse tempo, acreditando que até o final desta semana os equipamentos sejam reinstalados e voltem a operar.
Com a retirada de dois motores, ficou operando apenas um dos três que equipam a estação (um deles fica de reserva), motivo pelo qual o sistema de abastecimento de água da Bacia Leiteira ficou funcionando com 50% da sua capacidade. A Casal reitera seu respeito à população, pois ela é a razão de ser da Companhia. As deficiências no abastecimento nas regiões sertanejas e da Bacia Leiteira decorrem de problemas cuja solução estão sendo viabilizadas com mais investimentos e recursos técnicos. Atenciosamente Álvaro José Menezes da Costa, presidente.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..