No local destinado para o estacionamento de táxis, veículos particulares roubam a cena e obrigam taxistas a parar em local proibido. Isso acontece na Rua Paulo Bezarra de Nogueira, uma das vias mais movimentadas durante a noite em Maceió, no Stella Maris.
A reportagem do CadaMinuto esteve no local e acompanhou um pouco da rotina dos trabalhadores. O movimento, na conhecida Rua dos Bares, tem início à noite e em pouco tempo o espaço de estacionamento fica lotado. “Todas as noites é assim, de terça a domingo. Eles (motoristas) chegam estacionam e quando vamos pedir para retirar o veículo, eles esnobam da nossa cara e pergunta se somos da Polícia”, contou um taxista.
A parada obrigatória de táxis tem vaga para cerca de sete veículos, mas os taxistas têm que disputar uma vaga com os clientes dos bares e restaurantes da via. “Já ouvimos reclamação do proprietário do restaurante e ele tem razão. Tem uma vaga para nós, mas não conseguimos estacionar, por isso ficamos aqui na frente do estabelecimento dele”, disse.
Segundo os taxistas, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) foi acionada para solucionar o problema e retirar os veículos da parada de táxis, mas o problema já se arrasta há meses. “Não conseguimos nenhuma posição da SMTT e continuamos sem o nosso espaço para trabalhar”, afirmou.
SMTT
Em entrevista ao CadaMinuto, o superintendente da SMTT, Ranilson Campos, informou que órgão já tem conhecimento de alguns espaços ocupados irregularmente por motoristas. De acordo com Campos, a fiscalização será intensificada.
“Isso vem ocorrendo não só no Stella Maris, mas em outros locais. Estamos montando equipes para intensificar essa fiscalizar no horário da noite e madrugada”, colocou Campos.