Por pouco uma ambulância cidadã do município de Junqueiro não caiu na Lagoa Mundaú, após um acidente, ocorrido na tarde desta quinta-feira (15), na Ponte Dilvado Suruagy. O veículo, de placa NLZ – 6831, ficou pendurado em um espaço de um metro entre a estrutura da ponte e a construção da duplicação da AL 101 Sul.
Três pacientes estavam sendo transportados para o Agreste, após terem realizado exames médicos no Hospital Universitário de Maceió (HU). As vítimas sofreram ferimentos leves e foram socorridas por outra ambulância cidadã para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanecerão em observação.
O motorista do veículo, José Aldo, 43, em entrevista ao CadaMinuto, disse que um veículo freou o bruscamente em sua frente e para evitar a colisão puxou a direção da ambulância no sentido da ponte.
Militares do Batalhão de Trânsito (Bptran) afirmaram que o suposto que veículo que causou o acidente não foi identificado. Houve vazamento do combustível da ambulância. Um guincho da construtora que a realiza a obra no local foi utilizado para retirar o veículo.