UFC confirma luta entre Shogun e Rampage este ano; Brasil pode receber combate

14/03/2012 08:57 - Outros Esportes
Por Redação
Image

Não será dessa vez que Quinton “Rampage” Jackson será demitido do UFC. Depois de muita briga com o evento, o norte-americano fará pelo menos mais uma luta. E que luta. O Ultimate confirmou nesta terça-feira, em seu programa de TV semanal, que ele vai enfrentar o brasileiro Maurício Shogun no meio deste ano.

Esse combate será a aguardada revanche entre os dois depois do primeiro encontro no extinto Pride. Na época, com os dois em alta no evento japonês, eles se enfrentaram na primeira rodada do GP dos médios em abril de 2005. O brasileiro massacrou o norte-americano no primeiro round e acabaria sendo campeão da disputa do GP.

Com essa revanche marcada, Rampage terá de cumprir pelo menos essa última luta de seu atual contrato com o UFC. Depois da derrota para Ryan Bader no mês passado, o Jackson passou a criticar duramente o evento no Twitter, dizendo que a “escravidão tinha acabado” e que eles tinham “lhe tirado o prazer de lutar”. Jackson realmente pediu para ser demitido.

Já Shogun precisa se recuperar no evento. Depois de vencer Forrest Griffin no primeiro UFC Rio em agosto passado, ele acabou sendo derrotado pelo veterano Dan Henderson no final do ano em uma luta épica, mas en que ele apanhou muito.

Mas agora, quando será essa revanche?

De acordo com a fala de Dana White (“essa luta deve acontecer no verão”, ou seja no nosso inverno) ela tem tudo para acontecer no próximo UFC no Brasil, a edição 147, em 23 de junho. Só ainda estamos à espera de saber se ele será em São Paulo ou no Rio de Janeiro.

O próprio Shogun já vinha dizendo que seu staff estava negociando para lutar novamente nesse próximo evento no Brasil, além de sua grande vontade de estar nesse card. Com todas essas pistas, essa luta tem tudo mesmo para acontecer por aqui. Que luta!

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..