'Sem credibilidade para falar sobre isso', diz JHC sobre Toledo

14/03/2012 03:40 - Política
Por Redação
Image

O deputado João Henrique Caldas (PTN) não gostou do juízo de valor que o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas Fernando Toledo (PSDB) fez ao final da sessão ordinária desta terça-feira (13). O chefe da Casa de Tavares Bastos disse - em entrevista à imprensa - que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da pistolagem tende a não prosperar perante o período eleitoral que se avizinha.

Diante das declarações, o JHC rebateu Toledo e lamentou profundamente o posicionamento do seupresidente. “Historicamente, observamos que essa Casa vem se comportando à revelia dos anseios sociais. A CPI poderá trazer resultados significados em decorrência da violência que cresce atingindo todo e qualquer cidadão, não importando a classe social”, pontuou.

JHC lembrou ainda que desde o início de 2012 alguns colegas de parlamento foram vítimas do aumento desenfreado da violência. “Essas declarações de Toledo são infelizes. Ele não tem credibilidade para falar sobre isso. A CPI da pistolagem é um desejo da sociedade”, pontuou.

De acordo com Toledo, quando o período eleitoral se aproximar os parlamentares costumam, naturalmente, a flexibilizar os seus horários e, com isso, a frequência no parlamento deverá fica reduzida. “É uma questão lógica, isso acontece a cada período eleitoral. Por isso acredito que a CPI da pistolagem deve não prosperar”, afirmou o Tucano.

O presidente da ALE colocou também que vai esperar até quinta-feira (15) os nomes que os partidos vão enviar sugerindo à composição da CPI da pistolagem. “As lideranças dos partidos já foram comunicadas. Após a seleção dos parlamentares, a presidência da comissão será definida pelos membros”, assegurou o presidente.

Na tarde desta terça-feira, a CPI da pistolagem ganhou a manifestação pública de mais uma adesão. Jeferson Morais (DEM) anunciou que sua bancada deve assinar o requerimento. Assim, JHC coleciona 14 assinaturas.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..