O governador Teotonio Vilela Filho lamentou a morte da artesã alagoana Clarice Severiano, mestra da renda de bilro, natural de São Sebastião, onde faleceu na manhã do último sábado (10).

Através da delicada renda que aprendeu a tecer com sua mãe, aos 8 anos de idade, Clarice Severiano tornou-se Patrimônio Vivo da Cultura Alagoana e desde 2008, integrava a lista de mestres da cultura popular imaterial da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Segundo o governador Teotonio Vilela Filho, “Clarice Severiano foi um exemplo de vida. Fiquei encantado quando conheci aquela alagoana talentosa, tão cheia de alegria e disposição para o trabalho. Nosso Estado perde uma grande mulher, que deu valiosa contribuição para a cultura em Alagoas”.

Clarisse Severiano repassou seus conhecimentos para as novas gerações de filhas e netas, perpetuando esta forma de artesanato popular para além de sua própria existência. Hoje, graças ao seu inquestionável talento e dedicação, a cidade de São Sebastião se tornou a capital alagoana do Bilro.