Criado pela comunidade há cerca de 9 anos é considerado um dos mais queridos e concorridos já que, segundo os organizadores, arrastou mais de 3 mil pessoas durante a tarde e noite deste sábado. A Polícia Militar calculou em 2,5 mil os participantes.

Aressaca do Bloco Rasga Rola é a única possibilidade de reunir as pessoas querealmente moram na cidade em torno dafolia porque, na semana do Carnaval, todos estão trabalhando nas casas dos turistas que lotam a cidade, ou em outras atividades, e ficam impedidos de se divertir.

Osmembros da comissão organizadora formada por Valdenice, Zé do Barco, Adão Ribas,Nal e Lelo acreditam que toda a ansiedade com as inúmeras providências e as dificuldades que tiveram que superar para colocar o bloco na rua foram plenamente recompensadas com o sucesso alcançado.

“Nunca imaginei que este ano ia ser tão divertido, com tanta alegria, com tanta gente.O bloco incendiou o coração das pessoas que moram, de verdade, na Barra. Estou absolutamente radiante e feliz. Superamos as nossas melhores expectativas”,afima Lelo, um dos organizadores e vice-prefeito da Barra.

Os nativos

A folia envolverealmente os moradores do conhecido balneário que seguiu sem qualquer incidentepor mais de oito horas, tempo que durou a festa, pois segundo o Cabo Santos “aqui estão os moradores da cidade e todo mundo se conhece, se alguém se altera sempre tem um amigo ou parente por perto e as coisas voltam ao normal rapidamente” dizo policial.

O RasgaRola, com muita irreverencia, seguiu pelas ruas dos bairros mais populares daBarra de São Miguel animado por duas bandas que tocaram de tudo.

Comoacontece todos os anos foi escolhido, diretamente pelo público, o folião homemvestido de mulher mais engraçado e produzido numa disputada acirrada entre aMulher Bombada e a Musa do Miguel, ganhou a Bombada que foi carregada emtriunfo.

Personalidades

A despeito de ser uma festa da comunidade várias personalidades estavam presentescomo o presidente da Câmara de Vereadores, Galba Novaes, o senador Euclides Mello, o vereador Ricardo Barbosa, prefeitos e vereadores de cidades vizinhas, muitos parlamentares e lideranças políticas dacidade.